INTERPELAÇÃO JUDICIAL
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA __________







_____________, brasileiro, casado, comerciante residente e domiciliado nesta cidade, na rua _______________________________, n.º _________, por seu bastante procurador firmatório (Doc. 1), vem perante Vossa Excelência para requerer a presente INTERPELAÇÃO de ____________________________, brasileiro, casado, empreiteiro, residente e domiciliado nesta cidade, na rua ____________________________________, n.º _______, em razão dos seguintes fatos e fundamentos:

1. O Demandante, conforme prova com o Contrato de Empreitada incluso (Doc. 2), contratou os serviços profissionais do Demandado para construir um prédio residencial na rua ______________________________, ficando acordado, segundo a cláusula 10ª, que a referida obra teria início na data de ______________________________

2. Ocorre que, decorrido mais de 10 (dez) dias da data aprazada para o início da obra, o Demandado ainda não lhe deu início nem justificou tal procedimento;

3. Determina a cláusula 12ª do Contrato de Empreitada que, não iniciando o Demandado a referida obra no prazo máximo de 5 (cinco) dias após a data estipulada se daria rescindido mediante simples interpelação judicial.

Em face do exposto, e nos termos do art. 867 e seguintes do CPC, requer que Vossa Excelência se digne em interpelar o Demandado para que, no prazo de 10 dias, se manifeste sobre se pretende ou não iniciar a obra para a qual foi contratado, ficando o mesmo ciente de que seu silêncio ou omissão importará na rescisão do contrato, nos termos da cláusula 12ª.

Requer ainda que, após concluída a presente medida cautelar, sejam os autos entregues ao demandante, independente de traslado.

Valor da causa: R$ _________ (________________).


Termos em que Pede e Espera Deferimento


____________ de ____________ de 20____.


Assinatura do(a) advogado